Projeto de lei que autoriza a prefeitura a subsidiar empresa de ônibus será votado nesta terça-feira

Pelo barulho veiculado nas redes sociais e em grupos de whatsApp, a expectativa √© que a C√Ęmara de Vereadores ser√° pequena.

Projeto de lei que autoriza a prefeitura a subsidiar empresa de ônibus será votado nesta terça-feira

A emenda apresentada assinada por cinco vereadores cujo teor obrigava a empresa a priorizar a utilização de combust√≠veis com tecnologias limpas e sustent√°veis, foi rejeitada pela comissão de Justiça e Redação. Assim, o projeto de lei 47/2023, que institui um subs√≠dio anual de R$ 12 milhões de reais à empresa SOU Salto, concession√°ria do transporte coletivo da cidade volta ao plen√°rio nesta terça-feira.

O prefeito Laerte Sonsin Jr., falou à FM 90 suas considerações sobre o projeto:


Nas redes sociais e em grupos de whatsApp h√° muito barulho sendo veiculado, o que nos permite prever que vai haver um grande pressão popular na sessão legislativa desta terça-feira, que não ser√° nada tranq√ľila. Abaixo, uma veiculação do vereador Vin√≠cius Saudino, contrapôs ao prefeito colocando seu posicionamento:


Quatro vereadores j√° se posicionaram contra o subs√≠dio - Daniel Bertani, Vin√≠cius Saudino, C√≠cero Landim e Antônio Cordeiro. Gideon Tavares, Kiel Damasceno, Henrique Balseiros e Alessandro "Palhaço" votam pelo subs√≠dio. F√°bio Jorge e José Benedito Macaia - estão em cima do muro.

Aguardemos os fatos então.