Projeto de lei que autoriza a prefeitura a subsidiar empresa de ônibus será votado nesta terça-feira
Pelo barulho veiculado nas redes sociais e em grupos de whatsApp, a expectativa é que a Câmara de Vereadores será pequena.
A emenda apresentada assinada por cinco vereadores cujo teor obrigava a empresa a priorizar a utilização de combustíveis com tecnologias limpas e sustentáveis, foi rejeitada pela comissão de Justiça e Redação. Assim, o projeto de lei 47/2023, que institui um subsídio anual de R$ 12 milhões de reais à empresa SOU Salto, concessionária do transporte coletivo da cidade volta ao plenário nesta terça-feira.
O prefeito Laerte Sonsin Jr., falou à FM 90 suas considerações sobre o projeto:
Nas redes sociais e em grupos de whatsApp há muito barulho sendo veiculado, o que nos permite prever que vai haver um grande pressão popular na sessão legislativa desta terça-feira, que não será nada tranqüila. Abaixo, uma veiculação do vereador Vinícius Saudino, contrapôs ao prefeito colocando seu posicionamento:
Quatro vereadores já se posicionaram contra o subsídio - Daniel Bertani, Vinícius Saudino, Cícero Landim e Antônio Cordeiro. Gideon Tavares, Kiel Damasceno, Henrique Balseiros e Alessandro "Palhaço" votam pelo subsídio. Fábio Jorge e José Benedito Macaia - estão em cima do muro.
Aguardemos os fatos então.