Trem Republicado

Vereador Bertani pode perder mandato por assédio sexual

Imagens flagraram o vereador Daniel Fraga Moreira Bertani (Podemos) assediando uma assessora parlamentar na Câmara Municipal de Salto.

Por Tom Luiz em 01/04/2024 às 20:40:41


O caso, que ganhou repercussão nacional, gerou revolta e pedidos de punição para o vereador. A presidente do Podemos em Salto, Mércia Falcini, entrou com uma representação na Câmara Municipal pedindo a cassação do mandato de Bertani.

Em entrevista ao Terra Tavares, alguns vereadores, que preferem não se identificar, relataram que há um clima de indignação na Câmara Municipal. Eles se dizem constrangidos com a atitude de Bertani e acreditam que a cassação do mandato é a medida cabível.

ENTENDA O CASO

Conforme o Boletim de Ocorrência, durante uma homenagem no Dia Internacional da Mulher, na Câmara, a assessora parlamentar encostou na parede para que o vereador pudesse passar por um biombo. Porém, Daniel Fraga Moreira Bertani (Podemos), encostou nas partes íntimas dela, segundo a assessora. Ela relatou à polícia que ficou assustada e procurou o chefe, que também é vereador. Eles buscaram as imagens do circuito interno, que flagraram o caso. As imagens foram entregues para a Polícia Civil.

A Câmara Municipal de Salto ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de cassação do mandato de Bertani.





Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003