Trem Republicado

Deputado estadual Rafa Zimbaldi reúne lideranças regionais em Salto

Evento demonstra a força do deputado na cidade e na região.

Por Wellington Caposi em 13/12/2021 às 13:28:20

Na última sexta-feira, o deputado estadual Rafa Zimbaldi reuniu lideranças da região num evento de seu mandato, no salão de festas Ideal Lounge, no centro de Salto. Prefeitos das cidades de Cabreúva e Capivari prestigiaram o evento, além de vários vereadores de Salto e da região, mostraram a força que Rafa Zimbaldi possui.

Antes do evento iniciar, o deputado falou ao TERRATAVARES de temas sensíveis a sua função e da relação com nossa cidade. A ausência de deputados nativos da cidade foi abordada e ele se comprometeu a ser um representante de Salto na Assembleia Legislativa, "nós estamos trabalhando por toda a região. Essa relação entre os municípios é muito importante. Na área da saúde já destinei mais de R$ 50 milhões para as cidades. Como deputado a nossa missão é destinar quanto mais recursos puder para valorizar os nossos municípios".

Rafa Zimbaldi avaliou ainda a situação da pandemia na Saúde, uma das áreas de maior destaque na atuação do deputado, e ressaltou que foi um dos autores do projeto que cortou salários e verbas de gabinete dos deputados estaduais, gerando uma economia de R$ 320 milhões de reais e repassada aos municípios no combate a pandemia, reforçou também que nessa retomada o SUS se dedicou praticamente 100% ao combate da pandemia, mas as outras necessidades foram adiadas e com isso toda essa situação vai vir à tona e os hospitais precisam estar preparados. Por isso destacou que é o deputado estadual que mais destina recursos para as Santas Casas do estado de São Paulo.

Como a área da Saúde é de extremo interesse ao deputado, Rafa Zimbaldi comentou o modelo de gestão hospitalar por Organizações Sociais, as famosas 'OSs', que inclusive é um assunto constante em Salto, analisando de forma clara para o TERRATAVARES: "primeiro que eu sou contra a terceirização da saúde. Sou contra a OS assumir um papel que é do poder público. Ele tem a obrigação de fazer a gestão. Essa estrutura ela é pública, então tem de ser feita pelo município. Essa correlação que mistura serviço público com setor privado, me posiciono contra. Precisa muito medir esta situação. Temos excelentes hospitais que podem fazer parceria com os municípios, PUC, UNICAMP por exemplo são locais que podem desenvolver uma parceria frutuosa, e em Salto não é diferente. Por isso que acho que a prefeitura deveria assumir de vez esse problema e esquecer as 'OSs' e fazer parcerias até mesmo com Santas Casas, mas o controle deve e tem de ser do município", finalizou Rafa Zimbaldi.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003