Trem Republicado

Prefeitura publica edital para escolha da nova gestora do hospital em Salto

Valor máximo mensal para nova gestora pode chegar a R$ 5,2 milhões de reais.

Por Wellington Caposi em 13/08/2021 às 12:14:09

O Executivo publicou no Diário Oficial desta quinta-feira o edital de concorrência pública para que Organizações Sociais atuantes em gestão hospitalar possam demonstrar interesse em fazer o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde em regime de 24 horas/dia, de modo a assegurar a assistência universal e gratuita à população, junto ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat e Ambulatório Médico de Especialidades – AME, e também a Ala Covid enquanto está existir.

O contrato que terá 12 meses de duração, poderá ser prorrogado por até 5 anos. A proposta vencedora será a de melhor técnica e preço, estabelecendo os serviços listados a ser ofertados, tem como previsão de teto de gasto máximo o valor mensal de R$ 5.286.757,38.

A abertura dos envelopes será realizada em sessão pública, aberta a toda à sociedade no dia 27 de setembro, as 09h15, na sede da prefeitura municipal. O atual contrato emergencial junto a Caminho de Damasco vence em 9 de outubro próximo, exatamente 10 dias após o certame que irá escolher a nova gestora, que inclusive, pode ser a própria Caminho de Damasco caso está apresente sua proposta.

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SE MANIFESTA

Thiago Isola que atualmente é o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, se manifestou quando provocado por nossa reportagem a respeito da nova licitação para escolher novamente a O.S. do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, e citou que deveria ao menos prever o programa de teleatendimento, para as urgências e emergências, as consultas online serão para as áreas de infectologia, medicina intensiva, cardiologia, ortopedia e neurologia clínica e cirúrgica.

"Neste ramo, chamados de Serviços de Saúde, as consultas são mais ágeis, auxiliando na condução do atendimento aos pacientes. O atendimento 100% digital deveria contar com apoio presencial de médicos especialistas 24 horas por dia, sete dias por semana e ainda poderia, numa parceria ou convênio, usar a plataforma tecnológica de telemedicina para fazer diagnósticos, desenvolvida pelo governo do estado de São Paulo, que já está sendo implantada em vários hospitais do estado. Essa plataforma permite e prevê atendimentos para as áreas de cardiologia, vascular, pneumologia, nefrologia, hematologia, ortopedia, gastroenterologia e endocrinologia. O tempo previsto para cada solicitação deste atendimento é de até 20 minutos, com expediente convencional de oito horas por dia. Tal procedimento desafogaria em muito o Pronto Socorro Municipal e atenderia uma demanda por consultas que foi reprimida durante a pandemia de covid-19".


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003