Trem Republicado

Festival Interfoto Itu 2021 terá edição online

As exposições fotográficas serão as únicas exceções do festival, já que podem ser apreciadas fisicamente no Espaço Fábrica São Luiz no período que ocorre o evento.

Por Wellington Caposi em 27/06/2021 às 11:57:21

A edição do Festival Interfoto Itu 2021 que acontece de 21 a 25 de julho deste ano, mas em virtude do momento atual será de forma online, transmitido na página do festival no YouTube (Festival Interfoto Itu) e também no Facebook (@festivalinterfoto), seguindo o mesmo padrão das programações das edições anteriores com diversas atividades, gratuitas e abertas a toda comunidade. Esta será a primeira vez que o festival terá esse formato. O evento que nesta edição, foi contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo) e conta novamente com o patrocínio da Canson e Antares Imagens, está entre um dos principais festivais de fotografia do país. Há também o apoio de diversas empresas regionais.

As exposições fotográficas (três no total) serão as únicas exceções do festival, já que podem ser apreciadas fisicamente no Espaço Fábrica São Luiz no período que ocorre o evento. Um vídeo será gravado sobre elas, mostrando todo o trabalho e ficará disponível nos canais oficiais do festival, podendo ser apreciadas por quem não quer sair de casa.

A programação completa do festival assim como a indicação de como interessados poderão se inscrever para participar das atividades será divulgada em breve nas redes sociais e no site: www.interfoto.com.br.

"Tanto a abertura como o encerramento do Festival, assim como todas as palestras, oficinas e rodas de conversa, serão realizadas através de uma plataforma digital contratada especialmente para o evento. Na mesma, tornarão possíveis as criações de "palcos digitais" ou as salas de atividades, com palestrantes de cada evento, com recepcionistas orientando os visitantes e com a distribuição eletrônica dos materiais didáticos. Manteremos o mesmo formato das atividades das edições anteriores à pandemia com 60 minutos para cada atividade, e mais um tempo para perguntas do público participante", explicou Carlos Marien, responsável pelo festival.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003