Trem Republicado

Trem Republicano lança campanha que valoriza o turismo em Salto e Itu

O objetivo é divulgar atrativos regionais e fortalecê-los como fonte de desenvolvimento social e econômico

Por Tom Luiz em 23/02/2024 às 15:11:30

Em uma iniciativa inovadora para impulsionar o turismo e destacar o potencial econômico e social da região, o Trem Republicano lança uma nova campanha voltada para a valorização dos atrativos turísticos em Itu e Salto. Com o slogan "O Trem Republicano é só o começo", a campanha busca atrair visitantes para explorar as riquezas históricas, culturais e naturais dessas cidades.

Com uma história rica e monumentos importantes, Itu e Salto oferecem uma variedade de experiências turísticas, que vão desde construções históricas até espaços com natureza exuberante. Com a nova campanha, o Trem Republicano visa não apenas promover o passeio ferroviário que liga as duas cidades. "Queremos mostrar para os visitantes as opções turísticas locais que, assim como o trem, são muito importantes para o desenvolvimento econômico e social para a região", afirma Adonai Arruda Filho, diretor geral do Trem Republicano.

Entre os atrativos destacados estão o Museu Republicano, Praça dos Exageros, as igrejas históricas das duas cidades e o Monumento à Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat.

Além disso, as cidades também são conhecidas por suas belas paisagens naturais, como o Parque Varvito e o Parque Maeda, bem como o mundo dos dinossauros do novo Parque Rocha Moutonnée.

"Estamos entusiasmados em lançar esta campanha, que visa destacar todo o potencial turístico de Itu e Salto. Acreditamos que ao promover esses destinos, não só estamos atraindo visitantes, mas também contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região", ressalta Arruda Filho.

Jingles e mídias sociais

A campanha inclui uma série de ações de marketing, como conteúdo em mídias sociais, vídeos promocionais, banners e conteúdos para a imprensa. Além disso, serão oferecidos pacotes turísticos que incluem o trem e tours aos atrativos locais, incentivando os turistas a explorarem tudo o que Itu e Salto têm a oferecer.

"Queremos atrair cada vez mais visitantes e continuar a impulsionar a economia local. Essa campanha do Trem Republicano vem para colocar Itu e Salto no mapa do turismo nacional, destacando sua riqueza histórica, cultural e natural", conclui Arruda Filho.

Sobre o Trem Republicano

O Trem Republicano é operado pela Serra Verde Express, já reconhecida pelo sucesso do passeio ferroviário entre Curitiba e Morretes. O grupo traz consigo uma rica experiência cultural e histórica, com mais de 26 anos de operação e transportando mais de quatro milhões de passageiros. O Trem Republicano trafega por um trecho urbano de 7km entre Itu e Salto, no interior de São Paulo. Nos vagões, os visitantes são acompanhados por guias, que contam a história da ferrovia e seu papel protagonista na Proclamação da República. www.tremrepublicano.com.br.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003