Polícia Civil e Conselho Regional de Veterinária investigam GCM suspeito de falsificar diploma de veterinário em Salto
Segundo o CRMV, o investigado falsificou certificado de conclusão do curso e fazia atendimentos na área sem registro profissional. Ele também atuava como guarda civil municipal na cidade.
Um servidor público da Estância Turística de Salto está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) pela prática de exercício ilegal da medicina veterinária. Segundo informação obtida perante o CRMV-SP, a denúncia foi feita ao órgão na última sexta-feira, 18, e uma equipe de fiscalização, acompanhada de policiais civis, esteve em uma residência no Jardim das Nações para verificar o caso. Os fiscais foram atendidos por uma mulher que os informou que o suspeito não estava no local.
Segundo o CRMV-SP, o investigado não é formado em medicina veterinária e sequer possui registro profissional no conselho de classe, que também apurou que ele chegou a frequentar o curso de medicina veterinária em um centro universitário na cidade, mas não concluiu a graduação.
Ainda conforme o CRMV-SP, o suspeito é concursado da Guarda Civil Municipal de Salto e o advogado do denunciado disse aos fiscais e policiais que há um processo administrativo em tramitação por conta de um certificado de conclusão falsificado. Foi solicitado que o homem fosse até o local para prestar esclarecimentos, mas até o momento isso não ocorreu.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a denúncia e a coordenadoria Jurídica do CRMV-SP acompanha o caso. Em nota, a Prefeitura da Estância Turiística de Salto informou que denúncias contra servidores públicos serão apuradas sob sigilo e não confirmou as informações do CRMV-SP.