Trem Republicado

221 alunos do CEMUS VIII participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) é uma das mais tradicionais olimpíadas ofertadas aos estudantes brasileiros.

Por Tom Luiz em 10/05/2024 às 15:30:42

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) é uma das mais tradicionais olimpíadas ofertadas aos estudantes brasileiros. Assim, durante o todo o primeiro bimestre do ano letivo de 2024, está sendo desenvolvido no CEMUS VIII "Professora Maria Florinda Zanni", o projeto "OBA na Escola", que atende um grupo de aproximadamente 221 alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Nesta sexta-feira, dia 10/05, os alunos participaram de uma atividade de Lançamento de Foguetes, na quadra da escola. O evento faz parte de uma série de ações que a Comissão da Olimpíada define.

Para a realização deste trabalho, adotou-se uma metodologia com abordagens teóricas acerca dos conceitos básicos de astronomia, exibição de vídeos, aplicação de simulados e mostra de foguetes.

Em relação a Mostra de Foguetes, a participação da família dos alunos foi imprescindível, pois, ajuda a promover a ampliação do saber científico e criativo dos estudantes. Os pais foram convidados a participar junto a seus filhos, primeiramente foi enviado instruções de como montar o foguete e posteriormente uma inscrição, já que a participação não é obrigatória.

Uma prova enviada pelo Comitê da Olimpíada será aplicada aos estudantes inscritos no próximo dia 17/05, para verificação dos conteúdos trabalhados.

A Olimpíada terá seu término no segundo semestre de 2024, quando todos os alunos participantes, professores envolvidos, diretores de escolas receberão certificados. Também haverá entrega de medalhas e menções honrosas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003