Trem Republicado

Parque Rocha Moutonnée terá a maior réplica de dinossauro da América Latina

Com previsão de entrega em setembro, o parque terá outras atrações como a réplica de um Triceratops com mais de 4 metros de altura e 2,6 metros de largura.

Por Wellington Caposi em 25/03/2023 às 13:37:52

O Parque Rocha Moutonnée está em reforma desde julho de 2022 e uma das novas atrações para sua reinauguração será a réplica de um Braquiossauro, que ainda está sendo montado. Segundo o secretário municipal de Turismo, Wando Rigolin, um dos novos dinossauros que compreenderão as atrações do parque será a maior réplica de dinossauro da América Latina, pesando mais de três toneladas e medindo 18 metros de altura. imagens feitas por drone, nos últimos dias, pela empresa D-Vision, de Salto, revelaram a grande novidade.


A réplica do Braquiossauro que será mais uma atração turística da cidade, está sendo montado perto da margem do Rio Tietê, e já é possível ver sua cabeça e parte do pescoço de vários pontos da cidade. Nas redes sociais, o prefeito de Salto, Laerte Sonsin jr., declarou que "é a maior réplica de dinossauro da América Latina, mas teremos outros destaques tais como: réplicas de cavernas e seus habitantes, outros dinossauros - como a réplica de um Triceratops que chama atenção pelo tamanho com mais de 4 metros de altura e 2,6 metros de largura -; um túnel verde, espaço lúdico, um lago que vai trazer um "elemento surpresa', e a colocação de olhos no percurso que darão a impressão aos visitantes de estarem sendo vigiados".

Embora ainda não divulgado, extra oficialmente temos informações sobre as novidades do Parque, E a surpresa viralisou nas redes sociais. Embora ainda não tenha sido divulgado oficialmente, comenta-se que o parque deverá ser reinaugurado em setembro deste ano. O Parque Rocha Moutonnée está localizado na rodovia Rocha Moutonnée, s/nº, em Salto.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003