Trem Republicado

Anna Noronha nega que Educação perdeu verba do Fundeb

recebimento dos recursos do Fundeb depende de condições administrativas que ainda não foram implantadas.

Por Wellington Caposi em 11/02/2023 às 22:08:32

Durante a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Saltoda última terça-feira, 7, o vereador Daniel Bertani ao falar na tribuna afirmou que a Secretaria Municipal da Educação teria perdido um recurso de aproximadamente R$ 1 milhão de reais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), por não cumprir alguns requisitos exigidos pelo Ministério da Educação.

Segundo Daniel Bertani, a situação poderá ser ainda pior já que a verba referente ao ano de 2023, caso a pendência não seja regularizada, pode se aproximar de R$ 2 milhões de reais e também poderá ser perdida: "Recebi uma denúncia de que Salto perdeu um milhão de reais. Dinheiro do Fundeb que entraria nos cofres públicos este ano. Perdeu por não ter se enquadrado nas novas normas do Fundeb", disse o vereador que ainda completou: "A secretária confirmou que Salto perdeu um milhão e agora estamos lutando para não perder os dois milhões previstos para 2023, tudo porque a cidade ainda não se enquadrou. Não temos o tal do gestor. Na reforma, está lá, mas o quadro ainda não foi preenchido".

Anna Noronha, secretária municipal da Educação discorda e nega: "Em primeiro lugar, vale destacar que a Educação não perdeu qualquer verba. O recebimento da complementação dos recursos do Fundeb depende de algumas condições, como por exemplo, a que se refere à escolha da gestão escolar. A gestão escolar está sendo regulamentada para o provimento dos cargos de Professor Diretor de Escola, Professor Assistente de Direção Escolar, Professor Coordenador Pedagógico, conforme apresentado em Reforma Administrativa, e isso fará com que o município esteja apto a receber a complementação".

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003