Trem Republicado

Rua da Barra: Reforma anunciada irá custar mais de R$ 4 milhões de reais

Valor foi remanejado através de decreto 06/2023 pelo prefeito Laerte Sonsin Jr.

Por Wellington Caposi em 22/01/2023 às 18:17:29

Passado um ano das fortes chuvas que destruíram boa parte da estrutura da conhecida e tradicional Rua da Barra, trecho inicial da riua Marechal Deodoro, no centro velho de Salto, o prefeito Laerte Sonsin Jr. reservou através de decreto (06/2023), o valor de R$ 4 milhões de reais para realizar as obras que aquele local demanda.


Por uma opção anterior, não foi realizado uma obra emergencial, pois segundo o prefeito Laerte Sonsin Jr., o local após estudos não apresenta risco aos moradores. Porém, fica o transtorno para os moradores em ter a rua onde moram interditada por quase um ano (dia 2 de fevereiro, completa-se 1 ano do desmoronamento). Mais, o desvio no trânsito que está sendo feito desde então; a insegurança e preocupação mediante toda chuva forte que cai. Certamente, o tradicional bairro bem que merecia um pouco mais de atenção do Poder Público.

Nas duas tentativas anteriores de licitar a obra, nenhuma empresa apareceu e/ou apresentou propostas. Um novo edital foi publicado no Diário Oficial, marcando para 17 de fevereiro, com a entrega de propostas e documentação para uma nova tentativa de alguma empresa se interessar em fazer a obra. (Veja a publicação na ilustração abaixo).


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003