Trem Republicado

Passarela do Samba 2023, em Salto, será na Av. Migrantes

Mudança, segundo a Secretaria da Cultura, foi motivada pela a falta de segurança do Calçadão D. Pero II

Por Wellington Caposi em 10/01/2023 às 13:58:02

Segundo o secretário da Cultura de Salto, Oséas Singh Jr., o fator preponderante para a mudança da Passarela do Samba para a Av. dos Migrantes, no Jardim Planalto, foi a segurança dos cidadãos que irão participar da folia de Momo. Tanto os gestores da Polícia Militar, quanto os da Guarda Civil Municipal, do Depto. de Trânsito e da Secretaria Defesa Social foram taxativos quanto a insegurança do Calçadão Pedro II, no centro da cidade. O documento recebido pelo TERRATAVARES informa "que o calçadão não comporta eventos com milhares de pessoas, não há rota de fuga caso aconteça algum incidente e que o item segurança das pessoas é inegociável".


Assim, em coletiva de imprensa foi anunciado a nova Passarela do Samba 2023, na Av. dos Migrantes, utilizando a pista bairro-centro, com início na Clínica Jardim das Nações e término na esquina da rua Russia. Serão 250 metros de extensão e uma largura de 9 metros. O asfalto nesse trecho será recuperado e serão instalados gradis nos dois lados da via. Em frente ao Centro Empresarial Porto Seguro será instalado o palanque oficial e a cada lado deste, dois lances de arquibancadas para uma melhor acomodação de que vai assistir aos desfiles.


Sobre a logística do evento, a informação é que a Secretaria da Cultura estará realizando um Chamamento Público para entidades filantrópicas e sociais da cidade, no sentido de ocuparem as 14 barracas que comercializarão alimentação e bebidas no evento. Também foi explanado que a prefeitura estará trabalhando na possibilidade de mudar ou acrescentar linhas extras do transporte coletivo, para atender a demanda do Carnaval nesse novo local.

Na designação Passarela do Samba será acrescentado o nome de uma personalidade carnavalesca já falecida como forma de homenagem. Nesta edição de 2023, uma enquete está sendo realizada pela prefeitura para escolher para quem será essa homenagem. Concorrem as personalidades populares "Caju", Chicão" e "Urubatão". A votação pode ser feita AQUI.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003