Trem Republicado

Rotary Club de Salto planta árvores em parceria com moradores do Jardim Sol de Icaraí

Orlando Fernandes, morador do bairro, idealizou projeto de plantio de árvores e teve a colaboração do cidadão Ruben Osta que trouxe o Rotary Clube de Salto para a empreitada.

Por Wellington Caposi em 19/09/2022 às 22:29:22

Na próxima quarta-feira, Dia da Árvore, o Rotary Club de Salto promoverá o plantio de 500 mudas de árvores em uma área cedida pela Secretaria do Meio Ambiente para a comunidade instalar um Sistema Agro Florestal (SAF). O projeto, idealizado pelo morador Orlando Fernandez, já começou a ser executado no dia 07 deste mês, com a preparação da terra e o plantio das primeiras mudas de árvores.

O Rotary Club de Salto abraçou o projeto e obteve a doação de 250 mudas da Eucatex, mais 300 mudas cultivadas pelo rotariano Ruben Osta, atual presidente da Comissão de Meio Ambiente do clube. Como o local é um Sistema Agro Florestal (SAF), contará também com uma horta comunitária. Atendendo uma solicitação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ruben Osta ainda fez a compra de 5 quilos de sementes de girassol, para serem plantadas em uma área ao lado do SAF, criando um novo "GiraSalto". O campo de girassóis serve para "nitrogenar" o solo e assim, futuramente, ter um terreno ainda mais fértil para outros plantios.


Para completar o projeto, Ruben Osta acaba de confirmar ao TERRATAVARES a participação de outros 57 idosos, que frequentam os CRAS da Secretaria de Ação Social, no plantio das mudas, além de alunos do Colégio Anglo.


É o Rotary Club de Salto trabalhando em parceria com o poder público municipal, otimizando esforços e construindo laços com a comunidade. Quer participar também? Então compareça na próxima quarta feira no local do plantio, rua Praia de Iracema, no Jardim Sol de Icaraí, a partir das 8 horas da manhã.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003