Trem Republicado

Festa Ítalo-Saltense volta a ser o que de fato é para ser: uma Festa Italiana

De 29 à 31 de julho, acontece a 23º Festa Ítalo Saltense, no Pavilhão das Artes, em Salto.

Por da Editoria em 21/07/2022 às 22:05:48
Edição da festa em 2018

Edição da festa em 2018

O Secretário Municipal da Cultura, Oséas Singh Jr., pode não despertar amores de algumas pessoas, mas ele fez um golaço ao abraçar a Festa Ítalo-Saltense e devolvê-la ao seu princípio original que é de ser uma celebração à memória Italiana, que tanto contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento da Estância Turística de Salto.

Com uma programação espetacular, incluindo os Três Tenores Brasileiros e ainda o que há de melhor na música italiana no Brasil, a festa está aí. Se seremos um dia a melhor festa deste tema no Brasil, é uma discussão para outrora, já que ela deve ser a melhor festa para os saltenses, que terão uma decoração típica, boa comida e a oportunidade de celebrar com muita alegria a vida.

O local escolhido é o Pavilhão das Artes, apesar de não ser o ideal, é o melhor que temos. Aos saudosistas de plantão, a realização no pavilhão do CEUNSP (prédio lindo e histórico), seria o ideal mas não conseguiria liberação das autoridades em razão da estrutura do local. E isso não é culpa do Oséas!

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003