Trem Republicado

Câmara aprova e Prefeitura irá comprar imóvel para instalação de creche

Vereadores foram visitar espaço no Jardim das Nações e aprovaram a alternativa.

Por Wellington Caposi em 31/05/2022 às 21:02:43

O déficit de vagas de creches é um problema que persiste ano após ano. Visando diminuir e atender esta demanda, a Secretaria Municipal de Educação irá adquirir um imóvel na Rua Jordânia, no Jardim das Nações que, após adaptações irá atender cerca de 90 crianças de 0 a 3 anos daquela região.


Na justificativa da compra, o prefeito Laerte Sonsin Jr. destaca que "o imóvel é dotado de 02 (duas) casas, com cômodos grandes e arejados, em ótimo estado de conservação, estando apto para receber alunos da Educação Infantil, sendo necessário apenas adaptações nos banheiros e reparos na rede elétrica. Custos que não abalam o interesse público e não exigem muito tempo para serem supridos".

Na votação do projeto, os vereadores se manifestaram que com a aquisição, surge uma alternativa mais rápida para minimizar o impacto da falta de vagas em creches na cidade.

CASA DE APOIO AO TURISTA

No mesmo projeto, os vereadores também aprovaram a compra pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da última casa original da "Vila Operária da Barra". O imóvel é a única casa da antiga que mantém a originalidade de sua construção, tanto sua fachada para a Rua Marechal Deodoro, como sua lateral para o "Beco da Memória". Apesar de necessitar de reformas, devido ao estado de deterioração pelo tempo, o patrimônio histórico será preservado. A ideia da compra deste imóvel é, além de preservar a história saltense, realizar instalações com equipamentos e instrumentos para apoio aos turistas, tais como construção de sanitários, fraldário, painéis de informações com atrações turísticas e história da terra saltense, destacou o prefeito Laerte Sonsin Jr. no projeto de lei enviado.


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003