Indaiatuba inicia a construção de seu novo cemitério no bairro Buru

O projeto prevê um cemitério linear seguindo o modelo jardim.

Indaiatuba inicia a construção de seu novo cemitério no bairro Buru

A prefeitura de Indaiatuba iniciou a construção do novo cemitério municipal no bairro Buru, bem próximo a divisa com Salto, que se chamará Jardim da Paz. O novo cemitério terá 1.449,14 m² de área construída e uma estrutura de velório composta por quatro salas de porte médio e duas de porte grande, todas ladeadas por varandas; e uma capela com capacidade para 60 pessoas, além de banheiros com acessibilidade e uma lanchonete para dar mais comodidade e conforto aos familiares enquanto acompanharem os velórios.

A previsão é de que a obra esteja concluída no início de 2023 e o modelo adotado será linear, no modelo jardim, e o projeto terá capacidade para atender o crescimento da cidade pelo prazo de 25 a 30 anos. A área administrativa funcionará ao lado da guarita de entrada e terá recepção, sala de assistente social, sala de controle, sanitário e refeitório para atender os funcionários. O local ainda contará com área interna de estacionamento para visitantes.

Inicialmente os sepultamentos ocorrerão numa área de 8 mil m², e uma parte da gleba deverá ser utilizada para ampliações futuras do cemitério, acompanhando a necessidade do município. O projeto é da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia e a execução está sob a responsabilidade da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba.