Trem Republicado

Secretário Procópio deve cair hoje. Clima é de tensão na prefeitura de Salto

Fontes ligadas ao alto escalão do governo Laerte Sonsin dão conta que o Secretário de Governo Francisco José Procópio deve ser exonerado nesta sexta.

Por Wellington Caposi em 10/12/2021 às 13:12:19

O prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr., deve decidir hoje pela saída de seu homem de confiança e secretário municipal de Governo, Francisco Procópio. Fontes confidenciaram ao TERRATAVARES que dão como certa esta decisão, visto que a pressão em cima do executivo está grande, principalmente após esta semana ter sido revelado a interferência política feita por Procópio junto a CSO, uma concessionária da prefeitura, para demissão do sogro de um vereador, fato confirmado pelo vice-prefeito Edemilson Santos em mensagens.

O caso foi considerado como uma ato de perseguição política por diversos vereadores que se manifestaram. Há rumores inclusive que esta situação levou o secretário do Meio Ambiente, Osvaldo Dalla Vecchia, e também seu chefe de gabinete, Flávio Garcia - que desempenham um trabalho invejável à frente da pasta - a colocarem seus cargos à disposição caso nenhuma atitude fosse tomada.


Francisco Procópio nunca foi unanimidade entre a equipe de gestão do executivo. Nem durante a campanha eleitoral. A base de vereadores eleita com o prefeito Laerte Sonsin Jr., por diversas vezes na Câmara Municipal pediu sua exoneração, antes mesmo de diversos fatos envolvendo seu nome. Daniel Bertani, o mais enfático em suas cobranças classificava a relação como manutenção da "velha política". Bertani inclusive na última sessão, dia 07, na tribuna deu até o dia de hoje para que alguma atitude fosse tomada pelo chefe do executivo. Ainda nesta sessão, até o líder do governo Gideon Tavares deu recado ao afirmar que ninguém vota em secretário, e que o prefeito sabia o que deveria fazer.

Outra fonte confidenciou ao TERRATAVARES, que o clima na reunião de gabinete que aconteceu na última quarta-feira, 8, foi de muita tensão, inclusive com trocas de indiretas entre secretários municipais.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003