Trem Republicado

Vereador Chell Oliveira relata ameaça por parte de integrante do Executivo

"É melhor você tomar cuidado com o seu CPF", ouviu o vereador de um integrante do poder executivo .

Por Wellington Caposi em 28/07/2021 às 12:21:21

Na sessão desta semana, dia 27, o Vereador Chell Oliveira (PT), que está ocupando a cadeira no legislativo durante este mês, na ausência do Vereador Cordeiro, relatou que um membro do poder executivo de Salto teria o abordado, apontado o dedo para seu rosto e dito para 'ele tomar cuidado com o seu CPF'. No linguajar popular, "CPF cancelado" virou uma espécie de referência a morte de alguém.

Chell afirmou que ele como jovem negro, que cresceu na periferia e hoje é professor e ocupa uma cadeira no legislativo, aprendeu desde sempre a se preocupar com o seu CPF, mas de outra forma, "quem tem de tomar cuidado com CPF é o executivo. Não sei qual foi o sentido da fala desta pessoa, mas espero que ela me ligue e possa me explicar, não soou muito legal para mim".

Nos bastidores, outros vereadores comentaram junto ao TERRATAVARES que tal ameaça teria partido de um integrante do alto escalão da Prefeitura. Já Chell, em conversa informal com nossa equipe, falou que prefere não falar o nome da pessoa e dar a oportunidade a ela de se desculpar e que nem iria citar na tribuna, falei como medida de proteção mesmo e não acredito em ameaça física, mas em retaliações burocráticas.


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003