Trem Republicado

Inscrições para convocatória do Interfoto 2021 estão abertas até dia 15

Convocatória é exclusiva para mulheres maiores de 18 anos, independente de suas nacionalidades e países que vivem

Por Wellington Caposi em 30/06/2021 às 14:50:20

Estão abertas até o dia 15 de julho, exclusivamente no site www.interfoto.com.br, as inscrições para interessadas em participar da convocatória fotográfica "Universos Íntimos". Cada artista poderá enviar até duas imagens. A ideia desta convocatória é convidar as fotógrafas a produzirem imagens que retratem o seu mundo interno no período da pandemia. Assim explicou Carlos Marien, responsável pelo festival: "Nesta edição, vamos expandir o diálogo da produção fotográfica brasileira, através da intimidade, da diversidade, da pluralidade e da feminilidade. A mulher, fotógrafa, mãe, profissional e ou amante da fotografia, terá lugar especial e de destaque neste nosso festival. Ela trará a força do seu olhar e da sua percepção sobre esses tempos de reclusão e introspecção a que estamos submetidos". Os trabalhos selecionados, 15 no total, irão compor uma exposição coletiva e estarão também no Catálogo do Festival Interfoto 2021.

O regulamento completo está disponível no site do festival (http://www.interfoto.com.br/convocatoria/).

O Festival

O Interfoto Itu está entre um dos principais festivais de fotografia do país. Em sua 7ª edição, que ocorrerá de 21 a 25 de julho, será realizado de forma online. Esta será a primeira vez que o festival terá este formato. O evento, que será transmitido na página do festival no YouTube (Festival Interfoto Itu) e Facebook (@festivalinterfoto), seguirá o mesmo tipo de programação das edições anteriores com diversas atividades, gratuitas e abertas a toda comunidade. Apenas 3 exposições poderão ser apreciadas presencialmente no Espaço Fábrica São Luiz. Nesta edição, o festival foi contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo) e conta novamente com o patrocínio da Canson e Antares Imagens. Há também apoio de diversas empresas regionais.

Programação

A programação completa do festival assim como a indicação de como interessados poderão se inscrever para participar das atividades será divulgada em breve.

Serviço

Festival Interfoto Itu 2021

De 21 a 25 de julho de 2021 - Gratuito

Formato: Online (palestras, rodas de conversa, oficinas), canal no YouTube Festival Interfoto Itu

Presencial (três exposições), no Espaço Fábrica São Luiz – Rua Paula Souza, 492 – Centro – Itu/SP



Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003