Trem Republicado

"Apresentação de 5ª Série". Secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo é criticado por vereadores em sessão legislativa

Não faltaram críticas quanto à postura do secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Wanderley Rigolin, durante reunião com vereadores

Por Wellington Caposi em 11/06/2021 às 11:12:27

O secretário Wanderley Rigolin compareceu na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 7, atendendo a um extenso requerimento do vereador Fábio Jorge, para que pudesse apresentar os trabalhos da sua pasta nos primeiros cinco meses de governo e ainda divagar sobre a situação do emprego na cidade. Porém, de acordo com o vereador Fábio Jorge, o que se viu foi uma 'apresentação de 5ª Série', sem assinatura, sem logo e sem nada'.

Daniel Bertani foi na mesma linha e criticou o fato dos projetos do secretário estarem apenas na cabeça dele, como afirmado diversas vezes durante a reunião. "Não vimos parte técnica no Wando Rigolin. Uma forma muito simplória de apresentar projetos para esta casa de leis. Deixou muito a desejar. Esta casa não é mais aquela que ele estava acostumado a apresentar. Técnica, a gente realmente não viu ontem. É no papel que vamos poder correr atrás".

Com relação ao emprego, Antonio Cordeiro em sua fala na tribuna questionou o que tem sido feito para a atração de novas empresas na cidade, mas afirmou que "ele só reclamou que não tem cargos para trabalhar na secretaria. Não nos mostrou nada do que estaria fazendo de novo. O que tem de novo na geração de emprego".

Já o vereador Vinicius Saudino n mostrou em sua fala tem duas meias verdades. Ao referir-se a realização da 'Feira da Industria de Salto', Saudino disse que o secretário não sabia, mas é mentira. O secretário afirmou que nos próximos dois anos há a previsão de sua realização e que por ele, no ano que vem ela acontece. O vereador também distorceu os fatos com relação a Lei de Incentivos, pois ao afirmar que o secretário não respondeu seu questionamento, ele nega o fato de Wanderley ter dito que a lei será reformulada e chegará em breve aos vereadores para discussão e análise.


MOMENTO DE TENSÃO EM REUNIÃO, AINDA REPERCUTE

O Vereador Fábio Jorge, diga-se de passagem, vem apresentado um bom trabalho ultimamente, sempre bem embasado, pegou numa questão que poderia passar desapercebida junto aos demais presentes na reunião. Ao abordar a locação de um espaço privado em frente à estação do Trem Republicano para criação de um Parque Temático, Fábio questionou o fato de o secretário ter trabalhado na imobiliária responsável pelo contrato. O secretário incomodado, manifestou em alto e bom tom que não gostou do modo do questionamento do vereador, principalmente por nas entre linhas ter sugerido uma ação de privilégio nesta locação. Não bastasse isso, o secretário declarou que realizou a locação do imóvel pelo valor de R$ 5 mil reais mensais para segurar o espaço, que o projeto está todo na cabeça dele, porém ainda não encontrou investidores para concretizar este projeto.

Na sessão de terça-feira, 8, Fábio Jorge lançou sua fala ao Prefeito Laerte Sonsin, "hoje eu falo com o prefeito. Cancele aquele contrato de aluguel na beira do rio Jundiaí. Vai inundar, lá tem carrapato. Ele aluga um prédio para segurar - isto é improbidade administrativa e aí você vai colocar o caixa da prefeitura mais uma vez, e a ideia é tão boa que ainda ele não achou quem invista. No meio de uma pandemia, compre um aparelho de ressonância. Vamos colocar as ideias no papel, os projetos".

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003