Trem Republicado

Com foco na prevenção, COMAD de Salto realiza importante trabalho à sociedade saltense

O COMAD também atua com palestras em escolas, igrejas e empresas, com a apresentação de vídeo de conscientização e diálogo sobre os riscos das drogas.

Por Wellington Caposi em 11/06/2021 às 11:22:56

"O fundamental no trabalho contra as drogas é a prevenção". A frase é do presidente do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e advogado, Dr. Jades Martins de Melo. A entidade, que está localizada no prédio do Programa de Prevenção Sócio Familiar, no Jd. Santa Cruz, atende a comunidade saltense na tarefa de prevenção às drogas e encaminhamento para recuperação de dependentes químicos. Segundo Dr. Jades, a prevenção está dividida em três fases: primária, secundária e terciária. A primária é a mais importante, na qual são expostos os riscos que a droga pode causar às pessoas, e cuja prevenção deve fazer parte do convívio familiar, com participação dos pais. Na secundária deve-se agir rápido, pois a pessoa já teve contato com as drogas, mas ainda não se tornou dependente. Na terciária, a mais difícil, é preciso resgatar a pessoa que já é dependente.

O COMAD também atua com palestras em escolas, igrejas e empresas, com a apresentação de vídeo de conscientização e diálogo sobre os riscos das drogas. Além disso, a proteção à mulher vítima de violência também é realizada na sede. "Essa é uma importante ação que visa a integração familiar, já que uma família desarticulada tem grandes chances de algum membro ser atingido pelas drogas", reforça dr. Jades.

No Facebook do COMAD (https://web.facebook.com/comadcidadedesalto), às segundas, quartas e sextas são postadas mensagens objetivas de prevenção às drogas, complementando ainda mais o acesso a essas informações tão importantes! O Conselho Municipal Antidrogas funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado na Rua Padre de Oliveira Rolim, 91, no Jd. Santa Cruz. O telefone para contato é o (11) 4602-1474.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003