Trem Republicado

Editorial - Revolucionar para informar!

O Terra Tavares e sua revolução no cenário jornalístico de Salto

Por Terra Tavares em 24/09/2020 às 18:22:44
A imprensa cruzou os braços em 1995, quando a web nascia comercialmente. As redações olhavam apenas para seus umbigos enquanto o mundo estava girando e gigantes da tecnologia conquistavam o mercado com tecnologia imaginada e construída pelos cientistas da década de Woodstock. Algo muito diferente do antigo meio jornalístico, fechado e reservado a poucos, no tocante à interação e articulação. Ungidos pelo espírito libertário dos anos 60 e com o objetivo de que não houvesse controle dessa nova plataforma, desconsideram o fato de que adentravam num novo ecossistema de informação, onde o domínio da opinião pública não teria limites e todos pudessem interagir, articular, escrever, editar e até publicar.

Focado nesse princípio libertário, o Terra Tavares apresenta agora uma revolução da comunicação digital para reestruturar a verdadeira informação na Estância Turística de Salto. Sem redação fixa e com gerenciamento feito unicamente pela web através de múltiplos dedos e com várias opiniões, provando que isso não mata o jornalismo. Uma luz no jornalismo saltense com ampla visão de futuro. O leitor, a partir de então, deixa de ser passivo para participar de todo processo de criação. Em outras palavras, a própria sociedade despertou e percebeu a fundamental importância na produção do conteúdo jornalístico.

Terra Tavares se apresenta como a forma mais pura de um honesto jornalismo digital. Transparente e dinâmico, este portal foi pensado para ser difundido nas diversas plataformas e formatos de mídia, projetando um novo jornalismo - aberto, não hierárquico e, principalmente, diverso na terra de Tavares.

O Terra Tavares chegou. Bem vindo a esse novo conteúdo!
Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003