Trem Republicado

Paço dos Taperás, em Salto, sedia exposição Um Varal de Histórias...

Profissionais da Educação mostram suas angústias em link direto com obras de arte de renomados pintores.

Por Wellington Caposi em 04/05/2021 às 01:07:40

A partir desta segunda-feira e até 7 de maio, está acontecendo no Paço dos Taperás (Biblioteca Municipal), a exposição "Um Varal de Histórias", que mostra histórias da vida real através da História da Arte, como uma homenagem aos professores que sofreram e se adaptaram durante a pandemia do Covid-19. Tudo para que o conhecimento e o aprendizado fossem levados de forma virtual para os estudantes. Nas escolas, professores tiveram de aprender a trabalhar com o desconhecido, numa nova realidade para a qual não estavam preparados, lidando simultaneamente com o medo, ansiedade, críticas, pressões do sistema e frustrações diversas. O documentário abaixo, procura abordar - do ponto de vista dos profissionais de ensino - como escola, gestores e profissionais de ensino estão fazendo para se adaptar ao "novo normal", uma realidade de crise, que impactou a sociedade mundial em sua totalidade como há muito não era visto.

Com um olhar humanizado, através dos depoimentos, esperamos conseguir mostrar o quanto essa pandemia afetou a vida de toda a comunidade escolar. A mostra apresenta obras de pintores mundialmente reconhecidos que irão expressar os sentimentos gerados pelo enfrentamento deste novo cenário, mostrando que em muitos momentos, a vida pode sim imitar a arte.


A exposição foi idealizada pelas alunas do curso de Pedagogia da UNIVESP - Polo Salto e o Paço dos Taperás fica na Praça Paula Souza, 30, no centro velho de Salto, das 11h às 17h, com entrada gratuita.


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003