Trem Republicado

Projeto de Musicalização Infantil no CAPS IJ

Iniciativa promovida pela Secretaria de Saúde e Conservatório Municipal oferece aulas de música para pacientes do Centro de Referência Psicossocial Infanto-Juvenil.

Por Tom Luiz em 07/11/2023 às 21:10:05

O CAPS IJ - Centro de Referência Psicossocial Infanto-Juvenil, recém-inaugurado, está promovendo o "Projeto de Musicalização Infantil" em parceria com o Conservatório Municipal, em colaboração com a Secretaria de Saúde.

As aulas ocorrem todas as quartas-feiras, das 9h30 às 10h30, destinadas aos pacientes que recebem atendimento na unidade. Essas aulas são ministradas pelo Professor Márcio Deni Pontes e contam com a supervisão dos monitores de saúde do CAPS.

O professor do Conservatório Municipal, Maestro Henrique Castellari, e o Musicista Márcio Deni Pontes destacam a importância da música no desenvolvimento infantil, enfatizando que a música desempenha um papel fundamental no crescimento das crianças, uma vez que está intrinsecamente ligada à experiência humana, manifestando-se em nossos ritmos naturais, como andar, respirar e os batimentos cardíacos.

O Psiquiatra Infantil, Dr. Alan Modesto da Costa, ressalta que o cuidado lúdico é uma parte essencial do processo de adaptação e compreensão das crianças em relação ao mundo ao seu redor. Ele enfatiza que a promoção de atividades lúdicas, como jogos, brincadeiras, cantos e danças, desempenha um papel vital no cuidado integral e atencioso das crianças, ajudando a facilitar sua inserção no ambiente em que vivem.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003