Trem Republicado

1ª Festa da Uva e do Vinho do bairro de Videiras, em Indaiatuba

Evento tem entrada gratuita, acontece nos dias 28, 29 e 30 de abril e resgata tradições do bairro..

Por Wellington Caposi em 04/04/2023 às 08:43:43

Resgatar as tradições de um bairro essencialmente agrícola e muito importante para a história de Indaiatuba é uma das missões da 1ª Festa da Uva e do Vinho, que ocorre em Videiras. A festa acontece nos dias 28, 29 e 30 de abril, com exposição e venda de uvas e frutas diversas, feira gastronômica, degustação/venda de vinhos, praça de alimentação, apresentações musicais e culturais, espaço kids, palestras, turismo rural e exposições. O evento, organizado pela Associação Amigos de bairro das Videiras, com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e patrocinadores, tem entrada gratuita, mas você pode doar 1kg de alimento não-perecível.


A festa está sendo intitulada como a primeira, mas segue uma tradição de anos, que ocorre entre as famílias de colonos do bairro. Ela coincide com a entrada do outono e, claro, não é a primeira para aquelas famílias, mas nasce de uma oportunidade de inserir os visitantes nas tradições dos colonizadores locais.

A uva é o motivo da celebração, claro, mas o tema foi ampliado e acompanha todas as mudanças do bairro, ocorridas ao longo das últimas décadas. Por isso, o visitante também poderá degustar outras frutas e ter contato com outros temas da cultura de Videiras.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003