SAAE Indaiatuba implanta pagamento via PIX nas contas de água e esgotos

A proposta √© oferecer ao cidadão uma maior agilidade, comodidade e facilidade.

Foto: Thomaz Edson

Foto: Thomaz Edson

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Indaiatuba, a partir desta sexta-feira, 10, estar√° oferecendo uma nova opção de pagamento para as contas de √°gua e esgotos, taxas e serviços: o PIX. A proposta é oferecer ao usu√°rio uma maior agilidade, comodidade e facilidade. Assim, os usu√°rios receberão suas faturas j√° com o QRCode e o link para acesso à p√°gina de pagamentos via PIX.

Desde a √ļltima sexta-feira, 3, o sistema j√° est√° funcionando na recepção da autarquia onde ao retirar a senha do atendimento, caso o usu√°rio queira realizar o pagamento via PIX, j√° é gerado um impresso com o QRCode. A baixa ocorre instant√Ęneamente com a efetivação do pagamento. O serviço foi implantado também nas segundas vias obtidas no site da autarquia. O QR-Code pode ser capturado diretamente do celular e o pagamento efetuado no banco de prefer√™ncia do cliente, sem a necessidade de impressão da conta.

Além disso, ser√° ainda poss√≠vel utilizar o PIX também para pagar a taxa de religação e outros serviços prestados pela autarquia. O sistema é uma opção segura e confi√°vel e utiliza a tecnologia de criptografia utilizada nas transações, que protege os dados e informações pessoais. Essa nova possibilidade de pagamento é dotada de segurança computacional, assegurando ainda mais confiabilidade para os clientes e para o SAAE Indaiatuba.

"A implantação do sistema de pagamento via PIX, visa oferecer maior praticidade e segurança aos usu√°rios. Estamos dando mais um passo para um Saae com mais tecnologia e mais próximo do consumidor. Lembrando que as demais formas de pagamento continuam valendo", destaca o superintendente do SAAE Indaiatuba, Pedro Claudio Salla.