Trem Republicado

SAAE Indaiatuba implanta pagamento via PIX nas contas de água e esgotos

A proposta é oferecer ao cidadão uma maior agilidade, comodidade e facilidade.

Por Wellington Caposi em 07/03/2023 às 17:57:08
Foto: Thomaz Edson

Foto: Thomaz Edson

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Indaiatuba, a partir desta sexta-feira, 10, estará oferecendo uma nova opção de pagamento para as contas de água e esgotos, taxas e serviços: o PIX. A proposta é oferecer ao usuário uma maior agilidade, comodidade e facilidade. Assim, os usuários receberão suas faturas já com o QRCode e o link para acesso à página de pagamentos via PIX.

Desde a última sexta-feira, 3, o sistema já está funcionando na recepção da autarquia onde ao retirar a senha do atendimento, caso o usuário queira realizar o pagamento via PIX, já é gerado um impresso com o QRCode. A baixa ocorre instantâneamente com a efetivação do pagamento. O serviço foi implantado também nas segundas vias obtidas no site da autarquia. O QR-Code pode ser capturado diretamente do celular e o pagamento efetuado no banco de preferência do cliente, sem a necessidade de impressão da conta.

Além disso, será ainda possível utilizar o PIX também para pagar a taxa de religação e outros serviços prestados pela autarquia. O sistema é uma opção segura e confiável e utiliza a tecnologia de criptografia utilizada nas transações, que protege os dados e informações pessoais. Essa nova possibilidade de pagamento é dotada de segurança computacional, assegurando ainda mais confiabilidade para os clientes e para o SAAE Indaiatuba.

"A implantação do sistema de pagamento via PIX, visa oferecer maior praticidade e segurança aos usuários. Estamos dando mais um passo para um Saae com mais tecnologia e mais próximo do consumidor. Lembrando que as demais formas de pagamento continuam valendo", destaca o superintendente do SAAE Indaiatuba, Pedro Claudio Salla.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003