Trem Republicado

O problema não é o rato!

Vereadores de Salto rebatem críticas das redes sociais a respeito do episódio que viralizou.

Por Wellington Caposi em 08/02/2023 às 16:54:46

A Saúde de Salto por muito tempo foi deixada de lado. Os interesses de alguns se sobressaiam ao interesse da população. Foram diversas Organizações Sociais que nunca tiveram compromisso com a cidade, mas apenas para usar o contrato daqui como trampolim para poder atuar no estado de São Paulo. Esse assunto foi amplamente discutido pelos vereadores na sessão legislativa que marcou o retorno dos edis. Cícero Landim em sua fala, afirmou que o hospital sempre teve ratos, porém aqueles de duas pernas e de terno e gravata que entram pela porta dos fundos. Os vereadores Fábio Jorge e Daniel Bertani seguiram na mesma linha, relembrando casos de OS's (organizações sociais que de social nada tinham) que deixaram rastros de problemas na cidade, inclusive sendo temas de Comissões Especiais de Inquérito na Casa de Leis.

O problema é e continua sendo a falta de especialistas na rede pública e isso não se resolve. O problema é estrutural, já que uma anunciada reforma no prédio do hospital ainda não saiu do papel. A demora eterna para se marcar consulta nos postos de saúde é um outro problema. Um outro problema é a fila gigantesca de alguns exames com pacientes há anos esperando. Há de se falar que uns dois ou três tiveram essa espera zerada, mas se trata de mais de uma dezena de procedimentos que em toda audiência pública é esfregada na cara dos cidadãos saltenses. Isto, além de um problema, se torna um acinte.

O rato veio da rua, e o Executivo se apressou para averiguar câmeras de segurança que mostraram por onde o roedor entrou. Mas essa mesma pressa ou o anúncio de que uma ação de limpeza aos arredores do hospital séria, será ou foi feita? Será que as iscas para os ratos, que existem ao redor de todo o prédio do hospital estão em dia?

Há tanto o que se cuidar.

Alguns gatos adoram ratos, eles distraem.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003