Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DENÚNCIA

Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Salto analisa denúncia de pagamento irregular pela Prefeitura de Salto

Os vereadores que compõem a mesa diretora se reuniram extraordinariamente para analisar denúncia feita por um jornal da cidade.


Nesta terça-feira, às 10h, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Salto se reuniu para analisar a denúncia feita por um jornal da cidade com a finalidade de solicitar informações ao prefeito municipal. Através de ofício, foi então solicitado, a cópia do contrato entre a prefeitura e a empresa; O termo de aditamento do contrato; o parecer dos procuradores da prefeitura; a cópia do Boletim de Ocorrência; o responsável pelos pagamentos realizados; os nomes dos integrantes da Comissão de Licitação e do Gestor do Contrato e quais os procuradores responsáveis pelos pareceres da licitação.


Assinaram o ofício os vereadores Antonio Cordeiro, Vinícius Saudino, Daniel Bertani e o presidente da casa, Edival Preto. Também será realizada uma sessão extraordinária nesta quinta-feira, 5, às 14h, para deliberar sobre um requerimento, de autoria da Mesa Diretora, convocando as secretárias de Finanças e de Educação para prestarem esclarecimentos sobre o assunto.


ENTENDA O CASO:

No último dia 27 de dezembro compareceu à Delegacia de Polícia de Salto, um servidor da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura da Estância Turística de Salto, para a abertura de um Boletim de Ocorrência, com anuência da Secretária Municipal de Finanças, Adriana Senhora Lourenço, onde foi declarado que no dia anterior, 26, a Prefeitura recebeu um ofício da empresa SOLUÇÕES SERVIÇOS TERCEIRIZADOS LTDA., com a qual a prefeitura manté um contrato de fornecimento de refeições escolares, informando que a empresa não tinha nenhum vínculo com o Banco BMP/GRAFENO e que alguém estaria se passando pela empresa para recebimento de pagamentos feitos pela prefeitura.

Ao receber o ofício, foi feito uma auditoria nos pagamentos feitos em dezembro e notou-se que foram feitos seis pagamentos cujo valor totalizariam R$ 800 mil reais. Todos esses valores foram pagos pela prefeitura, entre 9 e 20 de dezembro de 2022, para a empresa, no Banco BMP SCMEPP, numa conta aberta com o CNPJ e documentação da empresa. O servidor da prefeitura ainda declarou que em 5 de dezembro, a Secretaria Municipal de Finanças recebeu um e-mail - solucoesservicoltda@gmai.com - falando em nome da empresa, solicitando a mudança do banco, com dados que correspondiam ao cadastro da empresa na Receita Federal.

Somente no dia 26 de dezembro, após o recebimento desse ofício, a Secretaria Municipal de Finanças entrou em contato telefônico com o administrativo da empresa efoi informado que possivelmente tratava-se de um golpe contra a empresa e que outras prefeituras (Socorro e Itatiba, ambas no estado de São Paulo) também teriam feito pagamentos para essa conta bancária.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!