Trem Republicado

Nível do Ribeirão Buru sobe, atinge casas e alaga ETA João Jabour. Tratamento de água é paralisado

O fornecimento de água para a região Noroeste da cidade, foi interrompido e não há previsão do restabelecimento.

Por Wellington Caposi em 28/12/2022 às 13:54:32
Foto by Flavio Garcia

Foto by Flavio Garcia

As chuvas intensas que atingiram Indaiatuba, Salto e região nas últimas horas causaram a elevação do nível do Ribeirão Buru, causando inundação da Estação de Tratamento de Água João Jabour e das casas que ficam às margens do Ribeirão Buru, na manhã desta quarta-feira, 28.

Com a subida repentina do nível da água, os servidores do SAAE Salto desligaram e fizeram rapidamente a remoção dos equipamentos mais sensíveis antes que as águas invadissem a casa de máquinas e outras dependências da ETA - o que ocorreu por volta das 11h. Várias casas que ficam às margens do ribeirão Buru também foram atingidas causando muitos estragos.



Com a paralisação completa da estação de tratamento, também o fornecimento de água para a região Noroeste da cidade, foi interrompida. Não há previsão do restabelecimento do sistema e da distribuição, uma vez que é necessário esperar que a água baixe por completo, fazer a limpeza, avaliar possíveis avarias fazer a checagem e teste de todos os equipamentos e bombas.


Os bairros afetados são: Zuleika Jabour, Vila Martins, Residencial Piccolino, Santa Rita, Picollo Paese, João Jabour, Jardim União, Morada São Luis, Haras São Luis, Jardim Taquaral, Jardim São João, Bom Retiro II, Jardim Alvorada, Jardim Nova Era, Edifício Granit, Edíficio Sal, Residencial Mountonneé, Lageado, Nova Era, Santa Edwiges, São Gabriel, São Gabriel II, São Judas, Vila Norma, Buru, Terra de Santa Isabel, Jardim América, Eucaliptos e Portal dos Bandeirantes. (Foto by Flavio Garcia)

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003