Secretaria Municipal da Cultura de Indaiatuba apresenta ônibus adaptado que abrigará o projeto Biblioteca Itinerante

A Biblioteca Itinerante entrará em operação neste segundo semestre, carregando cinco mil livros para empréstimo em diversos bairros de Indaiatuba, em cronograma que será divulgado em breve.

Secretaria Municipal da Cultura de Indaiatuba apresenta ônibus adaptado que abrigará o projeto Biblioteca Itinerante

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou na manhã desta sexta-feira, 15, o ônibus adaptado que servirá ao projeto Biblioteca Itinerante - Livros em Todos os Lugares. A iniciativa conta com apoio da Sueste Empreendimentos e Participações Ltda., que fez o empréstimo gratuito do veículo pelo período de cinco anos. O veículo adaptado é um ônibus importado da Ford, ano de fabricação e modelo 1987, com prateleiras para cinco mil livros e piso interno de EVA.


"O projeto Biblioteca Itinerante era um sonho antigo e agora poderemos circular toda Indaiatuba, levando muita informação e conhecimento para a população, em um projeto de estímulo à leitura para todas as idades", destaca a secretária municipal da Cultura, Tânia Castanho.


A Biblioteca Itinerante entrará em operação neste segundo semestre, carregando cinco mil livros para empréstimo em diversos bairros de Indaiatuba, em cronograma que será divulgado em breve. "A Biblioteca Itinerante passará pelo bairro e voltará tempos depois para recolher os livros e fazer novos empréstimos. Iremos visitar todos os bairros e pontos turísticos da cidade", aponta Tânia. Mas o projeto também apresentará outras novidades, como Contação de Histórias, espetáculos teatrais e até palestras, com a participação do padrinho da Biblioteca Itinerante, o palhaço Koringa.

O ônibus adaptado leva o nome de Paula Salles de Freitas, esposa do empresário Aloisio Latorre Christiansen, falecida em maio de 2019.