Trem Republicado

Salto pode ser escolhida como uma das etapas do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva

O Conselho Nacional de Dança Esportiva será responsável pela escolha da B-Girl e o B-Boy (BREAKING) nas Olimpíadas 2024, em Paris.

Por Wellington Caposi em 08/01/2022 às 13:56:35

Nesta última quinta feira, 6, esteve na cidade de Salto, Carla Lazazzera, diretora técnica do Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), para uma reunião com o prefeito Laerte Sonsin Jr; acompanhado do secretário municipal de Esportes, Valdir Líbero; Claudiney Bravo, diretor da Bravo Cultural e do jornalista Tom Caposi, do TERRATAVARES. A pauta dessa reunião versou sobre a possível escolha da Estância Turística de Salto em 2023, como uma das etapas do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva.

Fica o registro que o Comitê Olímpico Brasileiro repassa ao Conselho Nacional de Dança Desportiva, que é associado ao World Dancesport Federation, a responsabilidade da escolha dos representantes da dança desportiva na delegação brasileira das Olimpíadas de Paris 2024. Se a Estância Turística de Salto for uma das etapas, ela certamente acontecerá dentro do cronograma do Salto Fest Dance - 20º Encontro Latino Americano de Danças, em setembro de 2023.


Cerca de um mês, a Bravo Cultural recebeu os representantes do CNDD para uma visita técnica às dependências do Centro de Educação e Cultura " Anselmo Duarte" (Sala Palma de Ouro). Encantados com o local, o próximo passo foi agendar uma reunião de apresentação com o prefeito e secretário municipal de Esportes de Salto, no intuito de iniciar as tratativas visando a cidade de Salto sediar uma das possíveis etapas para a escolha da B-Ggirl e do B-Boy que representarão o BREAKING na dança desportiva da delegação brasileira das Olimpíadas de Paris.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003