Trem Republicado

Sociedade Beneficente Caminho de Damasco envia Comunicado ao TERRATAVARES, mas não explica detalhes da gestão

Apontamentos pela própria Secretaria da Saúde e da Comissão de Gestão do Contrato sobre metas não cumpridas não foram explicadas.

Por Wellington Caposi em 24/09/2021 às 15:31:48

Nesta sexta, 24 de setembro, o TERRA TAVARES recebeu via whatsApp um comunicado contestando parte da matéria publicada no portal na segunda-feira, 20. A matéria feita pelo portal se baseou no depoimento feito pelos próprios gestores da "Caminho de Damasco" durante a reunião com os vereadores naquele mesmo dia e o comunicado abaixo atesta que estávamos falando a verdade. Em momento algum, o TERRATAVARES citou o fato da O.S. ter vencido outra licitação ocorrida em São Paulo (capital) teria influído numa possível descontinuidade de suas atividades aqui em Salto.

Confira:

Faltou apenas o Comunicado também explicar, do porquê do Relatório sobre Aplicação dos Recursos conter ressalvas com apontamentos da própria Secretaria da Saúde e ainda da Comissão de Gestão do Contrato sobre metas não cumpridas. Como Também não houve explicações plausíveis sobre isso (metas de cirurgias não cumpridas, também o não pagamento de insalubridade aos funcionários do hospital, entre outros itens relatados); o Conselho Municipal da Saúde reprovou parcialmente o relatório na noite da última quinta-feira, 23. Vale aqui ressaltar a independente atuação do Conselho Municipal da Saúde, que realmente se portou e tem atuado com um órgão fiscalizador e deliberativo, sem a ingerência de políticos ou apadrinhados.

Consultado pelo TERRATAVARES, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, sr. Thiago Isola (que também fez parte da Comissão de Seleção que escolheu a O.S.), nos falou que há tempos vinha alertando os gestores da Saúde, com apontamentos e alertas, desde antes da assinatura do contrato onde o valor referendado não seria suficiente para cobrir os custos e por conseqüência, não ter uma gestão de excelência no hospital em nossa cidade. Thiago também ressaltou que pela primeira vez em sua história, o Conselho Municipal da Saúde e a Comissão de Gestão do Contrato irão apresentar o relatório parcialmente reprovado à Câmara de Vereadores com as devidas explicações e apontamentos com a premissa de ser ao máximo transparente.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003