Trem Republicado

Douglas Boschetti assume secretaria em Itu e Dito Roque está de volta à Câmara de Vereadores

Nos bastidores políticos de Itu, especulava-se que Dr. Ricardo Giordani - secretario de Governo e Casa Civil - assumiria uma das cadeiras do Legislativo para abrir espaço para Dito Roque.

Por Wellington Caposi em 10/07/2021 às 14:36:33

Nesta última terça-feira, 6, o vereador Douglas Boschetti (PL), que atuou como secretário municipal de Esportes de Itu entre os anos de 2017 e 2020, assumiu a Subprefeitura Regional do Pirapitingui. A subprefeitura estava sem um administrador exclusivo desde o final do ano passado e Boschetti aceitou o convite do prefeito Guilherme Gazzola, para gerir toda região que conta com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes.

"Sou motivado a desafios e este será mais um em minha vida. Vamos continuar trabalhando para a região oferecendo sempre mais qualidade de vida e desenvolvimento para todos", comentou Douglas Boschetti, que obteve 1.260 votos na última eleição de 2022. Agora ele irá pedir licença e sua cadeira de vereador será ocupada pelo decano Dito Roque, que obteve 755 votos e ficou na segunda suplência do partido - o primeiro é Dr. Ricardo Giordani, que ocupa o cargo de secretario de Governo e Casa Civil.

Nos bastidores, especulava-se que Giordani assumiria uma das cadeiras do Legislativo - possivelmente de Douglas ou até mesmo de Célia Rocha, que prontamente desmentiu a notícia. A subprefeitura do Pirapitingui, a qual Douglas Boschetti irá assumir o comando, estava sem secretário desde a separação do prefeito Gazzola e Patrícia Müller, que ocupava o posto honorificamente desde 2019, quando assumiu o cargo antes ocupado pela advogada Aurea Pasqua.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003