Trem Republicado

Nova sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico vai centralizar serviços

Espaço será voltado para a população, microempreendedores, comerciantes, indústrias e idealizadores de projetos inovadores, com espaço coworking, buscando promover geração de emprego e renda, possibilitando a troca de ideias e o networking entre profissionais dos diferentes segmentos Em breve a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação (SDETTI), estará na área central da cidade, agregando novos projetos com foco para melhor o atendimento à população saltense.

Por Tom Luiz em 05/04/2024 às 09:31:59

Espaço será voltado para a população, microempreendedores, comerciantes, indústrias e idealizadores de projetos inovadores, com espaço coworking, buscando promover geração de emprego e renda, possibilitando a troca de ideias e o networking entre profissionais dos diferentes segmentos

Em breve a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação (SDETTI), estará na área central da cidade, agregando novos projetos com foco para melhor o atendimento à população saltense. Estão em fase final as tramitações da licitação para as devidas adequações, reformas, implantação de acessibilidade e refeitório para atender o prédio do "Empreenda Salto".

Essa é uma proposta idealizada e liderada pelo vice-prefeito e secretário Edemilson Santos, voltado para o empreendedorismo com melhor estrutura administrativa dos programas Casa do Empreendedor, Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Salto Agro, Capacita Salto, SEBRAE DELAS, Ponto de Atendimento Virtual (PAV), Espaço Coworking, Banco Municipal de Alimentos, Auditório com capacidade para 60 pessoas, e ainda, a nova sede Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que conta com 400 alunos inscritos em cursos gratuitos.

O novo endereço que visa agregar a SDETTI e demais programas e serviços, será no prédio da rua Itapiru, 983, no centro de Salto, onde antes funcionava o Jornal Taperá. O prédio possui área de terreno de 1.026,29m², tendo de área de construção de 755,95m², estacionamento amplo, além da localização privilegiada. Foi desapropriado no ano passado pelo poder público e será utilizado para implementação de cursos técnicos, profissionalizantes e de qualificação, e também para atividades educacionais necessárias para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico. "Sendo assim, além da localização privilegiada, o prédio é benéfico não só para a comunidade, mas representa também a valorização do serviço público, tanto para os servidores que trabalham no local, como para os usuários", declara o secretário Edemilson Santos.

Segundo o secretário, o novo endereço terá a função de servir além de uma área administrativa, construir ferramentas em sua estrutura para cursos em parceria com o SEBRAE, SENAI, SENAC, SENAR e outros, sala de treinamentos, seminários, espaço coworking que será disponibilizado no estilo "CHEGAR, CONECTAR E TRABALHAR", com estações de trabalho, internet liberada, espaço de reunião, auditório com capacidade para 60 pessoas para palestras e eventos, ou seja, espaço voltado para microempreendedores, comerciantes, indústrias e idealizadores de projetos inovadores, buscando promover geração de emprego e renda, possibilitando a troca de ideias e o networking entre profissionais dos diferentes segmentos. A comunidade externa também terá a oportunidade de usar o local em eventos diversos.

O secretário Edemilson conta que esse é uma das ações da pasta que lidera desde o dia 03 de outubro de 2022, tendo atuado com sua equipe em diversos outros programas e projetos inéditos que deram certo, incluindo o 'Salto Agro' de apoio ao agronegócio municipal e o 'Salto Delas', de apoio e suporte especialmente ao empreendedorismo feminino, além de outras iniciativas que ofereceram avanços para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, incluindo a capacitação de mão de obra com cursos gratuitos e a entrada no mercado de trabalho. Diante disso, os dados anuais são quase sempre positivos em relação a geração de empregos e investimentos na cidade.

"Estamos transformando Salto em um Cidade Empreendedora, com foco ao empreendedorismo, valorizando a geração de emprego e renda para as famílias, buscando gerar mais oportunidades às pessoas, desde as reuniões com empresários de todos os segmentos, apoiando novos negócios, ajudando no acesso aos serviços públicos necessários, além de busca constante de investimentos produtivos, transformando a cidade de Salto, investindo em formação da mão de obra local, criando a cultura empreendedora, além da desburocratização da máquina pública, simplificar processos", destaca o vice e secretário Edemilson Santos à reportagem do Jornal Taperá.

Edemilson Santos e Juliana Menegassi, arquiteta urbanista responsável pelo projeto do Empreenda Salto

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003