Trem Republicado

Salto tem saldo positivo na geração de empregos em fevereiro

O resultado dá continuidade ao saldo positivo obtido em janeiro e representa o melhor número para um mês desde dezembro de 2020 O município de Salto fechou o mês de fevereiro com o saldo positivo de 474 vagas formais de empregos criadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na tarde desta quarta-feira (27).

Por Tom Luiz em 28/03/2024 às 13:33:33
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O resultado dá continuidade ao saldo positivo obtido em janeiro e representa o melhor número para um mês desde dezembro de 2020

O município de Salto fechou o mês de fevereiro com o saldo positivo de 474 vagas formais de empregos criadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na tarde desta quarta-feira (27). O saldo é calculado a partir da diferença entre as admissões e desligamentos formalmente registrados.

O número referente a fevereiro de 2024 representa o melhor saldo para um mês desde dezembro de 2020 (ano a partir do qual se tem os dados disponibilizados pelo Painel do Novo Caged), ultrapassando, inclusive, fevereiro de 2023, quando o saldo foi de 412 vagas formais criadas.

Ainda de acordo com os números, em fevereiro deste ano, Salto teve 1798 admissões e 1324 desligamentos. Nos últimos 12 meses, entre março de 2023 e fevereiro de 2024, o saldo é de 1.307 vagas criadas. Em janeiro, Salto também havia obtido saldo positivo, com 119 vagas formais de empregos criadas.

Capacitação e geração de empregos

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDETTI), tem atuado para ampliar as oportunidades de qualificação profissional e de geração de empregos em Salto, a exemplo dos diversos cursos gratuitos, disponibilizados em diferentes áreas, por meio de parcerias com Senai e Senac. A atuação também inclui projetos de incentivo ao empreendedorismo, como o Salto Delas e o Empreenda Salto, entre outros, e a chegada de novas empresas que se instalam na cidade.

Posto de Atendimento ao Trabalhador

O munícipe interessado, pode acompanhar as vagas de empregos disponibilizadas por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atualizadas diariamente no site da prefeitura salto.sp.gov.br, ou presencialmente no Atende Fácil, localizado no Rua José Revel, 270 – Centro – Tel.: (11) 4602-8690, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003