Trem Republicado

Palco Aberto do Espaço Dançaberta vai contemplar três grupos de dança com R$ 4 mil

De 7 de março a 04 de abril estão abertas as inscrições para os grupos interessados em participar do chamamento Palco Aberto, destinado a espetáculos de dança de artistas ou coletivos sediados nas cidades da região administrativa de Campinas.

Por Wellington Caposi em 06/03/2024 às 14:04:06
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

De 7 de março a 04 de abril estão abertas as inscrições para os grupos interessados em participar do chamamento Palco Aberto, destinado a espetáculos de dança de artistas ou coletivos sediados nas cidades da região administrativa de Campinas. Serão selecionados três espetáculos de dança para se apresentarem nos meses de maio, junho ou agosto de 2024, no Espaço Dançaberta, situado em Barão Geraldo, em Campinas. Cada um dos grupos selecionados receberá um apoio financeiro de R$ 4 mil e todas as apresentações contam com um intérprete de libras, colaborando com a acessibilidade dos espetáculos.

O projeto “Espaço Dançaberta” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa e o Programa de Ação Cultural – ProAC e Grupo Dançaberta.

O Dançaberta é um grupo de pesquisa em dança contemporânea e Educação Somática dirigido por Julia Ziviani, professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Artes da Cena da Unicamp. “Para nós é uma honra termos sido contemplados com este ProAC e podermos abrir nosso espaço para a apresentação de outros grupos de dança, incentivando a difusão de coletivos e artistas locais e de outras cidades do interior paulista”, frisa a idealizadora do projeto, Julia Ziviani.

Julia destaca que a relevância do Espaço Dançaberta para a região vem crescendo e se tornando um ponto de referência para as artes da cena, em especial para a dança. “Investir na disseminação das artes em Campinas é criar um compartilhamento cultural com artistas e público de outras cidades vizinhas”, observa.

Sobre o Espaço Dançaberta

O Espaço Dançaberta é sede do Grupo Dançaberta em atividade desde 2000. Pode ser caracterizado como um celeiro artístico, contribuindo para a formação dos jovens que estão iniciando suas trajetórias na arte. Possui infraestrutura e um ambiente versátil para receber oficinas de média e curta duração, espetáculos e performances das artes da cena, bem como palestras e cursos teórico-práticos.

Confira as cidades que podem participar da seleção:

Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Americana, Amparo, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeúna, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Itirapina, Itobi, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Leme, Limeira, Lindóia, Louveira, Mococa, Mogi Guaçu, Moji Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tambaú, Tapiratiba, Torrinha, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

Como se inscrever no Palco Aberto do Espaço Dançaberta

Acesse aqui: https://forms.gle/S24GBHeiL1FFUmcs5

Período de inscrição: de 7 de março a 4 de abril.

Site: https://grupodancaberta.com/

Instagram: @grupodancaberta

E-mail: [email protected]

Com informações: Boas Historias Comunicação

Foto: Kaluã Leone

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003