Trem Republicado

SCHOTT Flat Glass do Brasil escolhe Salto para expansão, gerando mais de 200 novos empregos

Empresa de produção de vidros para indústrias de linha branca e refrigeração comercial investe R$ 25 milhões em instalação de 35 mil metros quadrados

Por Tom Luiz em 22/12/2023 às 15:38:24

A SCHOTT Flat Glass do Brasil está prestes a marcar presença na cidade de Salto, um movimento que promete impulsionar o desenvolvimento econômico local. Especializada na produção de vidros para a indústria de linha branca e refrigeração comercial, a empresa está em processo de transferência de suas operações para uma nova instalação de 35 mil metros quadrados, localizada na Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado SP-75, próxima ao Depósito das Lojas Cem. O investimento total para essa expansão está estimado em cerca de R$ 25 milhões.

No último dia 18 de dezembro, representantes da SCHOTT, incluindo o diretor geral Leandro Peres, a diretora de Vendas e Marketing Maria Cristina Cardoso, o gerente de Projetos Lucas Pitaluga e a gerente de Recursos Humanos Viviane Piovesan, acompanhados pelo consultor imobiliário Denilson Buzo da Mais Consultoria Negócios Imobiliários, foram recebidos pelo prefeito Laerte Sonsin, vice-prefeito Edemilson Santos e o diretor de apoio a Negócios da SDETTI, Marquinho Silva.

O destaque principal desse movimento é a criação de mais de 200 novos empregos diretos em Salto. Com cerca de 400 funcionários atualmente, incluindo residentes locais, a SCHOTT projeta um aumento considerável na produção com a operação da nova planta na cidade.

A SCHOTT, com mais de 130 anos de experiência em processamento de vidros, é conhecida por sua busca pela qualidade e inovação. Além de atender às demandas do mercado nacional e internacional, a empresa enfatiza seu compromisso com a sustentabilidade, implementando práticas que visam minimizar o impacto ambiental em toda a cadeia de suprimentos e operações.

O processo completo de instalação está previsto para ser concluído nos próximos meses, com a SCHOTT esperando iniciar a geração de empregos já em 2024. Esse movimento representa não apenas um investimento significativo na economia local, mas também uma contribuição para o setor empresarial de Salto e para a oferta de empregos na região.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003