Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Editorial

25 mil acessos em 14 dias. Começamos a incomodar!


O Jornalismo é uma atividade de coletar, avaliar, criar e apresentar notícias e informações. É também o produto dessas atividades. Um jornalismo sério expõe as problemáticas do cotidiano e confronta os responsáveis para solucionar tais problemas, sempre pleiteando mudanças. No discurso jornalístico sério - mesmo porque também há também discursos frágeis - a característica social de transformação. Escancarar a realidade como caminho para transformá-la, cobrando dos órgãos públicos a devida atenção e propondo caminhos para tal transformação é o que o TERRA TAVARES propõem; nada além de um jornalismo sério.

Chegamos para desmistificar a oferta de notícias. Nossa história revela que quanto mais democrática uma sociedade e menos aparelhada ela for, mais notícias e informações ela tende a oferecer. Por outro lado, essa mesma história também mostra a existência de um jornalismo atrelado ao poder executivo e até de jornalistas com blogues, que ainda praticam essa mesma dicotomia. Espaços publicitários e até contratos de serviços interferem na notícia. Certamente, isso se reflete na qualidade dos textos e principalmente, na apuração da verdade. Políticos acostumados com a supremacia do poder, não aceitam a transparência dos fatos, pune e segrega quem os relata com isenção. Não se serve à Deus e ao diabo ao mesmo tempo.

Exatamente nesse ponto é que ressurge mais uma vez o debate sobre a objetividade e imparcialidade do jornalista. Somente a ele cabe manter o direito da sociedade de ser bem informada. E ainda preservar a solidez do Estado de direito e a sacralidade da liberdade de expressão. É necessário sim mostrar o problema e colocar o dedo diretamente na ferida. Principalmente quando absurdos são cometidos por governantes e seus asseclas. Cabe ao jornalismo sério apostar tudo na apuração rigorosa dos fatos e também na crítica cosntrutiva.

É também imperioso levantar discussões na busca de soluções efetivas. Ouvir especialistas, não apenas para apontar as causas do problema, mas para ajudar a traçar os caminhos de transformação, participando incisivamente na criação das políticas públicas. A alguns governantes interessa apenas um povo desinformado e politicamente ignorante, incapaz de exigir seus direitos. Portanto, apoiar a sustentabilidade de novos veículos como o TERRA TAVARES é apoiar um futuro com narrativas mais plurais. Não apenas nos conteúdos, mas na sua estrutura, gestão e liderança desses novos empreendimentos de comunicação.

Em tempo, nossa pretensão é ser o melhor e maior Portal de Notícias de Salto. Mesmo que isso incomode!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!