Trem Republicado

Multilaser, empresa de secretário de Tarcísio de Freitas, é proibida de firmar contratos com o poder público

A Universidade Federal do Paraná entrou com proibição provisória, após a empresa do secretário da Educação de São Paulo atrasar a entrega de monitores; Multilaser nega.

Por Wellington Caposi em 14/08/2023 às 00:31:49
A Controladoria Geral da União tornou pública a suspensão temporária a empresa Multilaser de firmar contratos com o poder público, em razão dos atrasos na entrega de monitores para a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Renato Feder, secretário de Educação do Estado de São Paulo, é sócio proprietário da Multilaser, com 28% de suas ações. Ele também está sendo investigado pelo Ministério Público por conflito de interesses, ao fechar contratos entre a secretaria que comenda com a própria empresa da qual é acionista.

A sanção aconteceu através da inclusão da Multilaser no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas (Ceis) no último dia 1º, conforme publicado no Diário Oficial da União. A empresa afirma que os monitores comprados pela UFPR foram entregues em 12 de junho e que está recorrendo administrativamente contra a punição aplicada pela universidade.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003