Trem Republicado

SAAE inicia troca de hidrômetros antigos em bairros da região noroeste

Foi iniciada na manhã desta terça-feira (14), pela Vila dos Eucaliptos, a substituição de mais 3 mil hidrômetros em Salto.

Por Wellington Caposi em 15/05/2024 às 09:31:08

Foi iniciada na manhã desta terça-feira (14), pela Vila dos Eucaliptos, a substituição de mais 3 mil hidrômetros em Salto. A ação de combate a perdas do SAAE, que é constante, está voltada nesta fase à região noroeste da cidade.

A troca do relógio de medição do consumo de água é recomendada a cada 5 anos pelo INMETRO – após esse período, as engrenagens do aparelho podem começar a apresentar defeitos e imprecisões na leitura. Esse problema causa a chamada ‘perda aparente’, que é quando há o proveito da água, mas ela não é medida, o que também dificulta a detecção de possíveis vazamentos no imóvel.

A instalação dos novos hidrômetros está sendo feita por uma empresa especializada, que forneceu os medidores e mão de obra. Os funcionários da Vector Sistema de Medições estão uniformizados e com automóveis adesivados pelo SAAE, atestando que estão a serviço da autarquia.

Os endereços que terão o hidrômetro substituído gratuitamente foram indicados por um extenso levantamento feito pelo SAAE. Os outros bairros contemplados são o Bom Retiro, Nova Era, São Judas, São Gabriel I e II, São João, Jardim União e Saltense, que receberão as equipes da empresa ao longo dos próximos dias e semanas.

FEHIDRO – A substituição desses 3 mil hidrômetros está sendo custeada quase que em sua totalidade pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos, com contrapartida do SAAE, após a aprovação de um projeto apresentado pelo nosso Departamento de Engenharia Técnica.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003