Trem Republicado

Empreendedores investem 18 milhões de reais em Indaiatuba em 2022 por meio de Lei de Incentivo

O objetivo foi atrais investidores para a construção de novos imóveis nos distritos industriais da cidade.

Por Wellington Caposi em 21/12/2022 às 19:21:09

Em 2022, foi sancionada a lei 7.832 que dispõe sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Indaiatuba (Proinde) cuja legislação visa à concessão de incentivos fiscais às empresas do setor industrial e de prestação de serviços neste ramo. Com isso, o ano encerrou com 16 novos investidores advindos desse benefício e mais outras 12 empresas.

O total obtido a partir desta legislação foram 18 milhões de reais investidos no município. O objetivo é contemplar investidores para a construção de imóveis em zona industrial e pessoas que atuam nesta área com o foco em promover o crescimento da economia local. Além disso, foi sancionada em junho a lei 7819/2022 que prevê que os empresários que adquiriram o Dimpe II podem realizar reparcelamento de dividas em até 144 parcelas mensais. O prazo para a adesão foi até o dia 30 de julho e 35 empresários fizeram essa renegociação.

Outro destaque foi a retomada das rodadas de negócios, que acontece em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp – unidade Indaiatuba), que estavam paradas devido à pandemia. Com essa retomada, 112 empresas participaram e movimentaram o montante de R$ 4.215.486 reais. O objetivo é criar novas oportunidades de negócios e reunir empresas de vários segmentos para participarem e se integrarem.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003