Trem Republicado

Semana começa e termina com chuvas

INMET publica aviso prevendo chuvas entre 50 e 100 mm, ventos intensos, e possível queda de granizo. Risco interrupção de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos..

Por Wellington Caposi em 11/12/2022 às 20:53:59

Os moradores de Salto sentiram que as temperaturas nesse final de semana subiram sensivelmente; fazendo muito calor na cidade. Neste último sábado, 10, os termômetros registraram máxima de 34 graus. Já para a próxima semana, a previsão segundo o Meteored é que as temperaturas baixem um pouco. segundo a previsão, chove nesta segunda-feira,12, e na terça-feira, 13, onde a previsão é que, somado os dois dias, pode chover até 57 mm. O que significa muita chva. Quarta, quinta, sexta-feira e sábado não chove, mas no domingo 18, volta a chover.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de até 80 milímetros de chuva na região entre Sorocaba e Campinas, por isso está recomendando não atravessar e/ou entrar em áreas inundadas e enfrentarenxurradas. A força das águas pode arrastar pessoas e até mesmo, um veículo. Quem reside em áreas de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e/ou portas e janelas emperradas. Se ocorrer um desses sinais, os moradores devem sair imediatamente do local e acionar a Defesa Civil pelo 199.

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de chuvas intensas, a Defesa Civil mantém o aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e iOS. Alertas de risco também são enviados por SMS. Basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003