Trem Republicado

Nas escolas são os pais que decidem a respeito do uso de máscaras para as crianças

Recado foi enviado para as famílias com as orientações

Por Wellington Caposi em 21/03/2022 às 16:55:35

Uma grande questão referente ao fim do uso de máscaras em ambientes fechados é a sala de aula, principalmente para as crianças que durante um logo tempo não tiveram aulas, voltaram utilizando máscaras e agora com o decreto suspendendo a obrigatoriedade, cabe aos pais a decisão.

A aferição de temperatura na entrada das escolas, as orientações para higienizar as mãos e demais protocolos de higiene seguem mantidos. No primeiro dia de aula sem a obrigatoriedade da máscara, crianças ainda utilizando máscaras foram observadas nas escolas. Como a decisão cabe a família, a escola apenas irá respeitar o decreto que libera caso a escolha seja pela não utilização das máscaras.

Alguns professores disseram a nossa reportagem que eles, por enquanto, irão fazer uso das máscaras: "é uma maneira de cuidar de mim e de todos ao meu redor", afirmou uma professora ao TERRATAVARES. O decreto estadual e municipal não fala da questão especificamente dos professores, o que acaba também sendo uma decisão pessoal.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003