Trem Republicado

Prefeitura de Salto entrega ampliação e reforma da creche do Santa Marta

Com esta ampliação, 100 novas vagas serão disponibilizadas às crianças

Por Wellington Caposi em 04/12/2020 às 14:01:19

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, entregou nesta quinta-feira (03), a ampliação e reforma da unidade de educação infantil do bairro Santa Marta - Cemus XII "Profª. Antonieta de Campos Buldrin Sontag". A entrega foi realizada pelo Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado da secretária da Educação, Fernanda Barbutto e contou com a presença do representante da Câmara Municipal, Roberto Natalino Silveira e dos vereadores Álvaro Pacheco, José Benedito de Carvalho (Macaia) e Luiz Carlos Batista, além da equipe educacional e a diretora da unidade, Márcia Fernanda Rodrigues.

A ampliação da unidade permitirá a criação de mais 100 vagas para a região. No total foram investidos R$1.520.688,66 (um milhão, quinhentos e vinte mil, seiscentos e oitenta e oito reais e sessenta e seis centavos), em recursos próprios para execução dos serviços. A unidade passou a contar com mais seis novas salas para Educação Infantil I (creche), banheiros adaptados, salas de aula, sala de TV, sala ambiente e também almoxarifado, refeitório para funcionários e ampliou o pátio colocando cobertura. As melhorias proporcionam mais segurança, dignidade e conforto aos alunos e profissionais da educação.

Durante a entrega, o Chefe do Executivo reafirmou a importância da revitalização de creches e o amplo trabalho para zerar a lista de espera. "Sem dúvidas, estou muito satisfeito com todas as obras realizadas nas creches municipais, que gerou mais de 900 vagas e com isso 2021 iniciará com a lista de espera zerada", disse Geraldo Garcia. Ao final da cerimônia, os presentes puderam conhecer a nova infraestrutura do local. Vale ressaltar que a cerimônia seguiu todos os protocolos de saúde, determinado pelo Ministério da Saúde.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003