Trem Republicado

Zona azul terá mais ruas em Salto, novos horários e também novo valor

Valor por hora e novas ruas são as principais novidades do decreto editado pelo prefeito Laerte Sonsin Jr.

Por Wellington Caposi em 13/01/2022 às 16:53:09

Ainda sem uma empresa para fazer o gerenciamento do estacionamento rotativo em Salto, o Executivo realizou alterações no Decreto que institui a chamada 'Zona Azul' no município. Além das práticas já conhecidas que a empresa vencedora da licitação - quando ela acontecer - terá de cumprir e realizar, a empresa terá uma chance maior de faturamento, já que novos trechos de ruas no centro da cidade foram incluídas com estacionamento rotativo. Uma das grandes reclamações dos usuários do serviço era o horário que em Salto terminada as 17h e no novo decreto será de segunda a sexta das 09h às 16h e aos sábados das 10h as 13h.

A rua Rio Branco por exemplo, terá cobrança de estacionamento do trecho que começa na Prudente de Moraes até a Rua Euclides Carvalho Nogueira - rua paralela da Escola Leonor. Já as ruas Quintino Bocaiuva e Rodrigues Alves, terá Zona Azul nos trechos entre a Prudente de Moraes e Benjamin Constant, trecho de dois quarteirões e de muito movimento. A gratuidade aos idosos está mantida, após correção no projeto de lei que institui o estacionamento rotativo.

O valor por hora também sofreu alterações. Agora, as tarifas a serem pagas pelos usuários para utilização das vagas de estacionamento rotativo, compreenderão períodos de 60 (sessenta) minutos e de 120 (cento e vinte) minutos de permanência, com o valor de R$ 1,50 por hora. O decreto não deixa claro se a pessoa poderá fazer recargas de valor maior como era anteriormente junto a concessionária Dac Express.

Confira na ilustração abaixo, as ruas que terão estacionamento rotativo:



Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003