Trem Republicado

Vereadores aprovam alterações na Zona Azul

Isenção de motos e tempo de tolerância de 15 minutos foram os principais destaques

Por Wellington Caposi em 17/08/2021 às 17:48:39
Vereador Cordeiro fala na tribuna a respeito do projeto da Zona Azul

Vereador Cordeiro fala na tribuna a respeito do projeto da Zona Azul

Com 3 votos contrários e 7 favoráveis, os vereadores aprovaram alterações na lei que implanta a Zona Azul em Salto depois de uma acalorada discussão a respeito do projeto que teve parecer contrário do Departamento Jurídico da casa e também das Comissões de Justiça e Organização da Câmara Municipal.

O projeto prevê que motocicletas sejam isentas do pagamento e uma tolerância de 15 minutos seja ofertada ao usuário do sistema rotativo. Também 2% das vagas são destinadas a portadores de deficiência e 5% para idosos. O projeto de lei altera itens da lei original que não previa estes itens, principalmente a gratuidade para motos.

O vereador Daniel Bertani, que votou contrário ao projeto, alegou que estava seguindo os pareceres contrários ao projeto e destacou que em sua opinião ele iria além das competências do legislativo. Já o autor do projeto, Cordeiro dos Santos – que foi acompanhado por outras três assinaturas dos vereadores Fábio Jorge, Saudino e Macaia - ressaltou que se os vereadores desejassem fazer uma mudança na lei da Zona Azul, este seria o momento. "Ainda vai ser lançado o edital novo. Está sem contrato. Depois não adianta tentar mudar que não dá".

Afirmando que não iria cometer o mesmo erro do passado, Kiel votou favorável ao projeto. Edival Preto foi contrário alegando que 15 minutos de tolerância em sua visão é tempo demais e chegou a sugerir uma mudança para 5 minutos, que foi descartada pelos vereadores.


Cícero Landim também discutiu o projeto, ressaltando que sempre defendeu a gratuidade para motos, já que muitos trabalhadores do comércio utilizam deste meio para sua locomoção e que o sistema rotativo não deve ser arrecadatório, mas sim para organização do trânsito em Salto.

Cordeiro aproveitou ainda para provocar o vice-prefeito Edemilson Santos ao destacar que o projeto aprovado era apoiado por ele enquanto vereador e que queria uma reunião para levar o projeto aprovado e entender se era real o apoio as mudanças ou somente politicagem. Ao final da sessão, Cordeiro informou aos presentes que o vice-prefeito tinha respondido a seu convite e irá marcar uma reunião para a próxima semana junto ao vereador e demais interessados.



Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003