Itu ganhará novo hospital particular

PHS Samaritano Sa√ļde anuncia constru√ß√£o de hospital em Itu

Itu ganhará novo hospital particular

O Plano Hospital Samaritano (PHS Samaritano Saúde) vai construir um Hospital em Itu. O anúncio foi feito na noite de ontem última quinta-feira, dia 27, pelo presidente do PHS Samaritano Saúde, Dr. Ricardo De Caprio, ao prefeito Guilherme Gazzola.

O Hospital Samaritano de Itu ser√° construído em uma √°rea de mais de 18 mil metros quadrados na Rua Parque do Varvito próximo à Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia. A localiza√ß√£o privilegiada vai facilitar o acesso dos benefici√°rios do plano de Saúde PHS Samaritano Saúde que, recentemente, adquiriu o plano de saúde CEMIL Saúde.

"A constru√ß√£o de um hospital na cidade faz parte do plano de expans√£o do PHS Samaritano Saúde. Com esse crescimento no número de benefici√°rios do plano de saúde, entendemos que seria necess√°ria a instala√ß√£o de uma unidade no município", disse Dr. Ricardo. Atualmente, o PHS Samaritano Saúde tem cerca de 120 mil benefici√°rios.

De acordo com ele, a previs√£o para o início da constru√ß√£o é em agosto de 2021. E as atividades do Hospital devem come√ßar no primeiro semestre de 2022. A obra e a instala√ß√£o do Hospital em Itu podem gerar até 350 empregos diretos.

PROJETO – O projeto do Hospital Samaritano de Itu vai ser semelhante ao do Hospital Samaritano Santa B√°rbara d¬īOeste, recém-inaugurado. O novo conceito hospitalar pretende revolucionar a saúde em Itú e na regi√£o. O foco do projeto é voltado para a socializa√ß√£o e na r√°pida recupera√ß√£o do paciente em ambientes amplos e confort√°veis.

SOBRE – O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos além de Medicina Preventiva e Telemedicina. Por meio de parceiros, disp√Ķem de consultórios, clínicas e hospitais credenciados na RMC (Regi√£o Metropolitana de Campinas). Além de atendimento de urg√™ncia e emerg√™ncia em território nacional através da Abramge (Associa√ß√£o Brasileira de Medicina de Grupo). S√£o mais de 1.700 médicos credenciados.

Na RMC, o PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar credenciada que preza pela humaniza√ß√£o e bem-estar do benefici√°rio, além de investir constantemente em inova√ß√£o tecnológica. Atualmente, a rede hospitalar credenciada é composta pelo Hospital Samaritano Campinas – Unidade I e II, Hospital Samaritano Hortol√Ęndia, Hospital Samaritano Paulínia, Hospital Samaritano Santa B√°rbara d¬īOeste e Hospital Santa Ign√™s, em Indaiatuba. Juntos, os hospitais oferecem mais de 150 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a maior quantidade no interior do Estado de S√£o Paulo.