Trem Republicado

Prefeitura empossa os novos membros da CIPA para a gestão 2024/2025

A Prefeitura da Est├óncia Turística de Salto, por meio da Casa do Servidor e do SESMT, empossou, nesta quinta-feira (30/03), os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA).

Por Tom Luiz em 01/04/2024 às 10:05:17

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Casa do Servidor e do SESMT, empossou, nesta quinta-feira (30/03), os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA).

Ao todo, 29 colaboradores foram oficializados para exercerem a nova função na gestão 2024/2025, dos quais 15 eleitos pelos servidores , e 14 indicados pelos Secretários Municipais para termos representantes de todas as secretarias. Para o cargo de presidente, foi escolhido Albino Cirino de Lima Junior, do DGP.

A iniciativa reativou a CIPA na Prefeitura, já que a última eleição ocorreu no final de 2014 e, desde 2017, a Comissão estava desativada. Também houve a implementação efetiva do Serviço Especializado de Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT).

Segundo a Norma Regulamentadora Número 5 (NR5), a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Após a posse, foi realizada a última reunião da gestão anterior junto com a nova gestão para que os cipeiros pudessem passar as demandas que ficaram pendentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003