Trem Republicado

Salto tem saldo positivo na geração de empregos em fevereiro

O resultado dá continuidade ao saldo positivo obtido em janeiro e representa o melhor número para um mês desde dezembro de 2020 O município de Salto fechou o mês de fevereiro com o saldo positivo de 474 vagas formais de empregos criadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na tarde desta quarta-feira (27).

Por Tom Luiz em 28/03/2024 às 16:34:51
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O resultado dá continuidade ao saldo positivo obtido em janeiro e representa o melhor número para um mês desde dezembro de 2020

O município de Salto fechou o mês de fevereiro com o saldo positivo de 474 vagas formais de empregos criadas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na tarde desta quarta-feira (27). O saldo é calculado a partir da diferença entre as admissões e desligamentos formalmente registrados.

O número referente a fevereiro de 2024 representa o melhor saldo para um mês desde dezembro de 2020 (ano a partir do qual se tem os dados disponibilizados pelo Painel do Novo Caged), ultrapassando, inclusive, fevereiro de 2023, quando o saldo foi de 412 vagas formais criadas.

Ainda de acordo com os números, em fevereiro deste ano, Salto teve 1798 admissões e 1324 desligamentos. Nos últimos 12 meses, entre março de 2023 e fevereiro de 2024, o saldo é de 1.307 vagas criadas. Em janeiro, Salto também havia obtido saldo positivo, com 119 vagas formais de empregos criadas.

Capacitação e geração de empregos

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDETTI), tem atuado para ampliar as oportunidades de qualificação profissional e de geração de empregos em Salto, a exemplo dos diversos cursos gratuitos, disponibilizados em diferentes áreas, por meio de parcerias com Senai e Senac. A atuação também inclui projetos de incentivo ao empreendedorismo, como o Salto Delas e o Empreenda Salto, entre outros, e a chegada de novas empresas que se instalam na cidade.

Posto de Atendimento ao Trabalhador

O munícipe interessado, pode acompanhar as vagas de empregos disponibilizadas por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atualizadas diariamente no site da prefeitura salto.sp.gov.br/pat, ou presencialmente no Atende Fácil, localizado no Rua José Revel, 270 – Centro – Tel.: (11) 4602-8690, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003