Trem Republicado

Prefeitura realiza entrega de novas motos para a Guarda Civil Municipal

No dia 25 de março, a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Defesa Social, realizou a entrega de três novas motos para a Guarda Civil Municipal (GCM).

Por Tom Luiz em 26/03/2024 às 13:43:33

No dia 25 de março, a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Defesa Social, realizou a entrega de três novas motos para a Guarda Civil Municipal (GCM).

Os veículos CB 500 darão apoio à equipe especializada da ROMU para agilizar as rondas principalmente no centro de Salto.

"Não é à toa que nossa cidade é uma das mais seguras do Brasil; nunca se investiu tanto em valorizações e qualificação dos Guardas Civis Municipais, bem como em equipamentos", comentou o prefeito Laerte Sonsin Jr. durante a entrega das motos.

GCM Salto – O contexto de segurança pública em Salto vem evoluindo ao longo dos anos, muito em razão dos investimentos realizados pela administração pública nesta área.

Atualmente, o efetivo da GCM realiza cursos de aprimoramento, conforme determinação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, sendo este um importante fator no aperfeiçoamento desses profissionais, possibilitando o cumprimento do convênio com a Polícia Federal para o porte funcional de arma. Também estão sendo contratados, desde o início de 2024, mais guardas para reforçar o efetivo.

Além disso, a Prefeitura de Salto tem investido na renovação de frota, de equipamentos e armamentos. Por isso, a GCM de Salto é, hoje, referência na região, tendo um padrão de armamento compatível àqueles utilizados pelas instituições de segurança pública das esferas estadual e federal, tornando-se, por exemplo, a primeira GCM da região metropolitana de Sorocaba a ter uma padronização de armas curtas com pistolas Glock.

O resultado desse trabalho é refletido em pesquisas recentemente divulgadas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e pela empresa MySide, que indicam que a cidade de Salto está entre as 10 mais seguras do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003